Galaxy S3 travando – congelando

Meu S3 travou algumas vezes mês passado, tive que liga e desligar e foi esporadicamente nem liguei. Uma vez ou outra travar paciência neh. Mas ontem ele travou umas quatro vezes seguidas e estava impossível usar.

Pensei que esse problema estivesse relacionado a algum aplicativo que estou usando, não pensei duas vezes, dei um wipi-reset e no momento das configurações iniciais ele travou de novo. Tirei meu cartão de memoria e fiz o wipi-reset novamente e mesma coisa. Tirei o chip e wipe-reset de novo e o problema persistia.

Não teve jeito que ir no pai de todos pesquisar sobre e descobri que esse problema é geral e esta relacionado a ROM 4.1.2 e falando com um amigo também Sergio Donadio ele achou um post falando de uma ROM da UK que tinha corrigido esse problema eu estava usando uma versão da Suécia. Comecei os downloads…

Enquanto isso li em outro lugar para fazer o wipe-cache e wipe-reset juntos, como já tinha tentado de tudo, vou tentar esse tbm. Fiz e não adiantou tbm, fiz umas tres vezes e uma hora tirei a bateria e deixei uns 10 minutos sem e depois liguei e tentei usar normalmente, depois de fazer toda a configuração inicial e ele travou (!@#$%#@$%¨$%*&$¨%$@#%$@¨$%&*). Liguei e desliguei e comecei a usar novamente e não travou mais naquela hora, usando ele até o trajeto de casa de boa, chegando em casa e travou uma vez e não mais. Usei ele hoje na parte da manhã toda e travou uma vez tbm.

Agora com o download da ROM de UK finalizado e Odin tbm iniciei o processo de troca de ROM que é muito simples e não perde nada das minhas configurações e aplicativos.

Link da ROMhttp://www.galaxys3brasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=5385&sid=7de210fc1698a154efd2b499a3a68981#p45165

Link do procedimento e Odinhttp://www.galaxys3brasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=719

Fiz o processo agora pouco e vamos acompanhar…

UPDATE 03.05.2013 - Nenhum travamento até o momento, solução totalmente eficaz

Update 10.06.2013 - o usuário Rafael entrou em contato com a Samsung e obtive a dica abaixo. Não consegui testar pois já estou com outra ROM instalado, caso alguém execute a dica, compartilhe conosco :)

“Pessoal, a orientação que a Samsung passou para mim foi: Para quem usa o Android 4.1.2 desabilitar a função “Limitar o desempenho máximo da CPU” no menu “Modo de economia”. Fiz eu meu S3 voltou a ser como antes, uma perfeição!”

Gostou disso? Compartilhe:

73 Responses to “Galaxy S3 travando – congelando”

  • kelly says:

    Fiz o procedimento que li aqui sob recomendação da Samsung sobre desabilitar no modo no modo de economia acpu e aparentemente está ok, pois estava travando direto … Vamos ver amanhã posto com mais certeza … Obrigada e boa sorte a todos!

  • Isac Jonatas says:

    Tiago, registro que o procedimento orientado pela samsung não resolveu. Acho até que diminuiu a frequência do travamento, mas continua travando.

    Percebi que normalmente trava quando estou com a conexão WiFi ativada. Não sei se ela estaria causando ou problema ou se é apenas uma coincidência visto que é nesse momento que mais faço uso do celular. Alguém também percebeu isso?

    Meu s3 esta na garantia até 30.07.13, vcs recomendam deixar na assistência ou fazer logo a mudança de ROM?

    O que me deixa puto é que a samsung sabe do problema mas não resolve. Também mandei um email para eles e reponderam com a mesma sugestão de desabilitar a função “Limitar o desempenho máximo da CPU” no menu “Modo de economia”.

  • Isac Jonatas says:

    RESPOSTA DA SAMSUNG:

    Prezado

    Sr. Isac,

    Obrigado por acessar o site da Samsung, é uma enorme satisfação tê-lo como cliente.
    Ficamos agradecidos em receber seu e-mail, ele é muito importante para nós. Com base nele e também de outros clientes, a Samsung Eletrônica da Amazônia busca melhorar sua relação entre cliente e empresa, aprimorando seus serviços e produtos.

    Em atenção ao seu e-mail, solicitamos que por gentileza efetue o seguinte procedimento no aparelho:

    Acesse: Menu > config > Modo de economia de energia > Desmarque a opção “Limitar uso da CPU”

    Feito isto, efetue um teste e verifique se o problema persiste.

    Caso persista, orientamos que zere as configurações de seu celular, seguem informações para zerar as configurações do celular, tornando o celular com as configurações iniciais de fábrica.

    É importante salvar todos os seus contatos no chip e seus arquivos no cartão de memória, pois existe a possibilidade de apagar as informações que estiverem salvas na memória interna do aparelho.

    Segue a configuração:

    - Menu
    - Configurações
    - Fazer o Backup e Redefinir
    - Restaurar padrão de fábrica
    - Repor dispositivo
    - Apagar tudo

    Desde já agradecemos pela atenção e gentileza foi um prazer atendê-lo!

    Qualquer dúvida, não hesite em nos contatar, estaremos prontos para lhe auxiliar!
    ____________________________
    Atenciosamente,
    Samsung Eletronics
    Serviço de Atendimento ao
    Consumidor Telefone: 4004-0000
    Designação: SAC
    http://www.samsung.com/br/info/contactus.html

  • Tiago Bigode says:

    @Guilherme obrigado pelo feedback.

  • Tiago Bigode says:

    @Carolina boa pergunta Carolina rsrs

  • Tiago Bigode says:

    @kelly obrigado pelo feedback :)

  • Tiago Bigode says:

    @Isac se mandar para assistência vai demorar de 7 a 30 dias depende bastante. Ficar todo esse tempo sem celular é foda, recomendo trocar a ROM, mas caso tenho algum receio manda pra assistência mesmo.

    Obrigado pelo feedback e por enviar o email da Samsung :D

  • kelly says:

    Pessoal, fiz o procedimento … e … ????? Naaaadaa continua travando e agora desliga sozinho. … vou formatar novamente e dou notícias! Abs …

  • kelly says:

    Pessoal, nada. …o celular continua travando e agora reinicia Quando não desliga sozinho … Vou formatar e dou notícias! Abs

  • Kelly says:

    Vamos lá, fiz o procedimento que li aqui e não resolveu, formatei novamente o celular, e nas instalações e atualizações que o aparelho faz, por curiosidade fui entrar na AppStore para ver o que seria um tal de “All Share bla bla”, e nos comentários vi que, todos estavam reclamando que o S3 tem travado após essa atualização, ou seja, a Samsung atualizou algo que Fud… o telefone… enfim, não sei bem se é isso, mas … eu não sei fazer essa tal de “ROM” rs… :-( então, acho que terei que esperar por uma sensibilização da Samsung em mandar uma correção…. :-(

  • Angélica says:

    O meu problema eu não sei o que é, mas estou perdendo a paciencia,o meu avisa “O Google Play Store parou” o que será que significa além do obvio? rs. Não da para desinstalar o google play, o que eu faço?

  • Tiago Bigode says:

    @Angelica esse problema nunca tive. No gerenciamento de app tem a opção para desinstalar as atualizações, tira elas e refaz, espero que resolva. Não esqueça de colocar seu feedback depois :)

  • Tiago Bigode says:

    @kelly conseguiu trocar a ROM? Eu usei essa ROM e problema resolvido!

  • RICARDO ALVES says:

    Conforme orientação da Sansung efetuei o seguinte procedimento no aparelho:

    Acesse: Menu > config > Modo de economia de energia > Desmarque a opção “Limitar uso da CPU”

    e tudo ficou resolvido. Ótimo estou tranquilo novamente.

  • Thays says:

    Oi gente, o post é antigo, mas tô precisando de um help aqui. O meu celular trava quando entro na galeria, instalando esse tal de ROM manager consigo resolver algo, ou vcs tem outra diga pra mim?
    Obrigada!

  • Ja fiz de tudo e o s3 continua a travar e desligar sozinho!
    Sem contar que parece que o bicho perdeu totalmente a agilidade que tinha!

    A SEMSUNGA ME FU#$4@!!!!!!!

  • S3 travando muuuuito
    19 vezes por dia!
    Nao aguento mais!
    Vou arremessa-lo contra a parede e comprar um iphone que é um aparelho
    de empresa séria!

    Indignação total com a semsunga

  • Tiago Bigode says:

    @Marcos executou a troca de ROM? Depois que o fiz os problemas pararam. Se precisar ajuda para executar me avisa que podemos conversar…

  • Tiago Bigode says:

    @Ricardo Alves obrigado pelo feedback!

  • Fernando Laba says:

    Pessoal. Essa dica de “desabilitar desempenho máximo da CPU” funcionou comigo. A cada 40 minutos (mais ou menos) meu S3 travava, agora, ja estou usando a 5 horas e nenhuma travada. :) :)

  • Rayalla says:

    Olá, o post é antigo, mas meu SIII resolveu dar problema agora, depois de um ano e meio de uso, tá velhinho, mas gosto mto dele. Só que de um dia desses pra cá, começou a congelar sem parar, chego a reiniciar umas 10 vezes pra ele ligar e funcionar. segui as orientações da samsung que encontrei aqui, só aguardar! Espero que dê certo, pq tá me dando uma dor de cabeça danada.

  • Tiago Bigode says:

    @Rayalla tenho certeza que vai dar certo sim :D

  • Tiago Bigode says:

    @Fernando show de bola, obrigado pelo feedback.

Leave a Reply